REINAUGURAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA MARIA


Na tarde do dia 1/10 o Centro Municipal de Saúde Santa Maria recebeu a visita do Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde da SMSDC - Dr. Daniel Soranz, juntamente com o Coordenador da CAP4 - Leonardo El Warrak, o Subprefeito da Barra da Tijuca - Tiago Mohamed e o Coordenador da Rede de Estação OTICS RIO – Luiz Felipe Pinto para a reinauguração da Unidade. O evento contou com a participação da população e profissionais que vieram prestigiar. A Gerente do CMS Santa Maria - Marta Beatriz fez todo mundo se emocionar, agradecendo a todos que estiveram empenhados na realização da ampliação da unidade. Na oportunidade a Gerente aproveitou para fazer uma reflexão.

"Constantemente, nos perguntamos o motivo de passarmos por determinadas situações. A verdade é que coisas boas da vida devem ser conquistadas .Viver bem, então, não é uma questão de sorte, mas de merecimento. O filósofo grego Aristóteles deixou claro o seu poder no pensamento: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. Ou seja, a fé em Deus não dispensa o esforço individual para obter o que se deseja. Neste cenário, o merecimento é o cumprimento da justiça, entregando nas mãos daquele que fez jus à cota que lhe pertence. O trabalhador, pelo direito, recebe o que merece. “Pela lei de causa e efeito obtém o retorno de cada pensamento, palavra, expressão de sentimento ou ato praticado".


Com a ampliação da Unidade será possível ofertar o serviço com maior qualidade e conforto para a população, e ainda ocorrerá a expansão do Saúde da Família para atender mais 2.000 pessoas da Comunidade dos Teixeiras.


FONTE:  RIO OTICS BARRA